8º Seminário – obrigatório

26/10/2017 11:54

Presença obrigatória para alunos matriculados na disciplina. Convidam-se os demais interessados.

Data: 01/11/2017

Local: Auditório do departamento de química

Título: Eletrônica Orgânica

Palestrante:  Prof. Ivan H. Bechtold (Departamento de Física – UFSC)

RESUMO:

A eletrônica orgânica está cada vez mais presente em nosso dia-a-dia e promete revolucionar o mercado com dispositivos capazes de executar funcionalidades impensáveis com os materiais inorgânicos convencionais. Entre eles destacam-se os dispositivos extremamente finos, curvos e flexíveis, transparentes e inclusive estiráveis. Neste seminário serão abordados os aspectos mais relevantes desta nova classe de dispositivos baseados em materiais orgânicos. Bem como, discutida a sua aplicação em dispositivos orgânicos emissores de luz (OLEDs), fotovoltaicos orgânicos (OPVs), transistores orgânicos (OFETs) e sensores. Por fim, serão apresentados alguns dos trabalhos relacionados a este tema e em desenvolvimento no Grupo de Optoeletrônica Orgânica e Sistemas Anisotrópicos (LOOSA), http://loosa.paginas.ufsc.br/, no Departamento de Física da UFSC.

———————————————————————————————————————————————————————————————

7º Seminário – obrigatório (CANCELADO)

Prezados alunos da disciplina de Seminários,

O professor Gustavo Amadeu Micke informou o cancelamento do Seminário do dia 04/10/2017 em virtude do falecimento do reitor.

Data: 04/10/2017

Local: Auditório do departamento de química

Título: Eletrônica Orgânica

Palestrante:  Prof. Ivan H. Bechtold (Departamento de Física – UFSC)