Matrícula

INSTRUÇÕES DE MATRÍCULA PARA

ALUNOS NOVOS E REMANESCENTES

Alunos novos:

Os candidatos aprovados e classificados dentro do número de vagas no Processo Seletivo deverão contatar a Coordenadoria do Programa no período estipulado no Calendário Acadêmico da Secretaria para efetuar a matrícula

No ato da matrícula o candidato deve apresentar os documentos listados abaixo:

(   ) Ficha de Matrícula 
(   ) Foto 3×4
(   ) Cópia do RG e CPF
(   ) Cópia da Certidão de Nascimento ou Casamento
(   ) Cópia¹ do diploma da Graduação (ingresso no mestrado) ou

                 diploma do Mestrado  (ingresso no doutorado);

(   ) Cópia do histórico escolar, versão final, para aqueles que não entregaram na inscrição;
(   ) Carta de aceite do orientador ²
¹ Diploma: caso no momento da matrícula ainda não possua o diploma pode apresentar o certificado de conclusão, mas deve trazer o mais breve possível à cópia do diploma.
² Carta de aceite do orientador: Os alunos têm o prazo de 30 dias para apresentar a carta a contar do término do período de matrícula.

Alunos bolsistas, quando forem efetuar a matrícula fiquem atentos aos prazos para cursar as 02 disciplinas Seminários (Mestrado até final do 3º semestre e doutorado até o final do 4º semestre) e a obrigatoriedade e prazo para cursar a disciplina de Estágio Docência (Mestrado até o final do 2º semestre e Doutorado até o final do 4º semestre), conforme Resolução Normativa nº001/PPGQ/2016.

 

Alunos remanescentes:

2º SEMESTRE (Alunos REGULARES)

Os alunos que estão iniciando do 2º semestre devem entregar no ato da matrícula, além da Ficha de Matrícula, o PROJETO DA DISSERTAÇÃO ou TESE para aprovação do Colegiado, constando:

(   ) Ficha de Matrícula 
(   ) Projeto de dissertação (mestrado) ou tese (doutorado) ¹

¹ No início do segundo semestre de matrícula no Curso o (a) aluno (a) DEVERÁ entregar na Coordenadoria, para aprovação do Colegiado, o PROJETO DA DISSERTAÇÃO ou DA TESE constando: TÍTULO, INTRODUÇÃO, OBJETIVO, METODOLOGIA, CRONOGRAMA constando inclusive as datas previstas do Exame de Qualificação (p/o Doutorado) e da defesa da dissertação ou tese) e  BIBLIOGRAFIA.

 

Caso seja necessário requerer alguma das situações abaixo, entregar no início do semestre, respeitando os prazos, os requerimentos preenchidos, assinados e com os documentos anexos:

  •  Disciplinas de outros PPG. Ver art. 47 do Regimento Interno do Programa de 02/05/2018. Para que o Colegiado avalie o requerimento é necessário entrega-lo na secretaria até a 1ª semana do mês para que entre na pauta do mês em andamento. Após a 1ª semana o requerimento entrará na pauta do mês seguinte. Obs: informamos que se deve obedecer ao período de matrícula do Programa que oferta a disciplina pretendida.
  • Cancelamento de matrícula em disciplina.
  • Trancamento de curso. Ver art. 58 do Regimento Interno do Programa de 02/05/2018.
  • Prorrogação do curso. Ver art. 59 do Regimento Interno do Programa de 02/05/2018.
  • EXAME DE QUALIFICAÇÃO: os alunos do Curso de doutorado têm até 18 meses (3º semestre) após o ingresso no PPGQ para requerer o exame de qualificação, conforme consta no Regimento Interno do Programa de 02/05/2018.

 

Demais semestres os alunos regulares devem entregar a ficha de matrícula, exceto os alunos bolsistas do CNPq que devem seguir as instruções abaixo:

 

PARA OS ALUNOS BOLSISTAS DO CNPQ (ingressantes a partir de 2016.2)

O Relatório de atividades desenvolvidas está previsto na Resolução Normativa nº 001/PPGQ/2016.

 

3º SEMESTRE (MESTRADO)

(   ) Ficha de Matrícula 
(   ) Relatório de atividades desenvolvidas dos discentes bolsistas ¹

 

6º SEMESTRE (DOUTORADO)

(   ) Ficha de Matrícula 
(   ) Relatório de atividades desenvolvidas dos discentes bolsistas ¹

¹ O Relatório de atividades desenvolvidas está previsto na Resolução Normativa nº 001/PPGQ/2016.