Processo Seletivo

Processo Seletivo anteriores (clique nos itens abaixo para acessar: resultado, inscrições homologadas, gabarito, prova e edital):

 

De acordo com o Regimento do Programa de Pós-graduação em Química (2010):

 

Art. 49. O Programa de Pós-Graduação em Química admitirá candidatos ao Mestrado Acadêmico e Doutorado portadores de diploma de curso de graduação em Química ou áreas afins reconhecidos pelo MEC.

 

Art. 50. Poderão ser admitidos diplomados em cursos de graduação ou que tenham obtido o diploma de mestrado ou equivalente no exterior, mediante o reconhecimento do diploma pelo Colegiado Delegado.

§ 1º. O reconhecimento a que se refere o caput deste artigo destina-se exclusivamente ao ingresso do aluno no Programa, não conferindo validade nacional ao título.

§ 2º. Os diplomas de cursos obtidos no exterior devem ser apresentados com visto consular brasileiro de autenticação, exceto nos casos amparados por acordos diplomáticos específicos.

 

Art. 51. A seleção dos candidatos far-se-á segundo editais e normas específicas aprovadas pelo Colegiado Delegado respeitando-se as seguintes situações:
I – Seleção para admissão aos cursos de Mestrado Acadêmico e Doutorado para o preenchimento de vagas referentes à demanda da quota de bolsas do Programa;
I – Seleção para admissão aos cursos de Mestrado Acadêmico e Doutorado para o preenchimento de vagas;
II – Seleção para admissão aos cursos de Mestrado Acadêmico e Doutorado para o preenchimento de vagas referentes à demanda de bolsas concedidas por órgãos de fomento diretamente aos orientadores e de candidatos que não requeiram bolsas da quota do Programa;
II – Seleção para admissão aos cursos de Mestrado Acadêmico e Doutorado para a modalidade de fluxo contínuo;

III – Seleção para admissão aos cursos de Mestrado Acadêmico e Doutorado para alunos estrangeiros.
Parágrafo único. O Programa publicará edital de seleção de alunos estabelecendo o número de vagas, os prazos, a forma de avaliação, os critérios de seleção e a documentação exigida para a matrícula.