Exame de qualificação

Entregar na Coordenadoria:

1.  Carta do orientador solicitando aprovação da indicação da Banca, a qual deverá ser composta de no mínimo quatro (4) membros.

Sobre os membros da banca, de acordo com o Regimento Interno do PPGQ, de 02/05/2018:

Art. 70. A banca examinadora será composta por no mínimo 4 (quatro) docentes, sendo preferencialmente um de cada área de concentração do Programa e obrigatoriamente um da área de concentração do estudante.

1º A banca examinadora será sugerida pelo orientador da Tese, aprovada pelo Colegiado Delegado e designada pelo Coordenador do Programa após ter sido previamente avaliada e aprovada pelos representantes das áreas de concentração do Programa.

2º O orientador e o coorientador estarão impedidos de serem examinadores.

3º A presidência da banca examinadora, que será exercida pelo orientador ou coorientador, será responsável pela condução dos trabalhos, sem direito a voto.

4º É terminantemente proibido que o orientador se manifeste na etapa de arguição do estudante.

 

2. Cópias do trabalho conforme o número de membros da Banca;

 

3.  Formulário assinado pelos membros da banca atestando ciência e concordância com o convite para comporem a banca, bem como com o dia e o horário da realização do exame (exceto os externos, quando houver)

OBS.: Quando for indicado professor de fora do Departamento de Química, favor fornecer o endereço completo.

 

Sobre prazos e penalidades:

Segundo o regimento Interno do Programa de Pós-graduação em Química, de 02 de maio de 2018:

Art. 66. O estudante, em concordância com o orientador, deverá requerer o exame de qualificação no prazo máximo de 18 (dezoito) meses após o ingresso no PPGQ.

  • 1º O exame deverá ser realizado no período de 30 (trinta) dias após a data da solicitação.
  • 2º O estudante que não requerer o exame de qualificação no prazo previsto no caput deste artigo terá sua matrícula cancelada e será desligado do Programa após apreciação por parte do Colegiado Delegado do PPGQ.

Art. 67. O estudante deverá ter aprovação no exame de qualificação para participar de intercâmbios com instituições nacionais ou internacionais.

Art. 68. A monografia para o exame de qualificação deverá ser entregue à banca examinadora com a antecedência mínima de 15 (quinze) dias da data de defesa.