Validação de disciplina

Validação – requerimento

 

De acordo com o Regimento Interno do PPGQ, de 02/05/2018:

Art. 46. O estudante do Curso de Doutorado deverá obter no mínimo 36 (trinta e seis) créditos em disciplinas, sendo no mínimo 24 (vinte e quatro) créditos da grade curricular do Programa.

§ 2º Poderão ser revalidados até 18 (dezoito) créditos obtidos no Mestrado Acadêmico, com exceção dos créditos de elaboração de Dissertação.

Art. 48. Não contarão créditos para a integralização curricular os Seminários e o Exame de Proficiência em Línguas Estrangeiras.

Art. 50. Poderão ser validados créditos obtidos em disciplinas ou atividades de outros Programas de Pós-Graduação stricto sensu credenciados pela CAPES e de Programas de Pós-Graduação lato sensu oferecidos pela Universidade, mediante análise e aprovação do Colegiado Delegado.
§ 1° As regras de equivalência deverão considerar a adoção de notas conforme os termos constantes do art. 63 deste Regimento;
§ 2° Poderão ser validados no máximo 3 (três) créditos obtidos em Programas de Pós-Graduação lato sensu oferecidos pela Universidade.
§ 3° A disciplina com número de créditos superior a 4 (quatro), cursada em outro Programa de Pós-Graduação reconhecido pela CAPES, será revalidada como correspondendo a no máximo 4 (quatro) créditos à disciplina equivalente no PPGQ.
§ 4º Não é permitida a validação de créditos obtidos em estágios de docência.
§ 5º Poderão ser validados créditos obtidos em Programas de Pós-Graduação estrangeiros desde que aprovados pelo Colegiado Delegado.